Canal Içara

Canal Içara

17 de fevereiro de 2020 - 10:17
Cotidiano » Outubro Rosa 2013
Dona de casa recebe doação de cabelo
22/10/2013 às 16:50 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da assessoria
Após o tratamento do câncer de mama, Maristela Mondardo resolveu cumprir a promessa. Ela doou parte do cabelo para a dona de casa de Içara, Avanir Bitencourt de Andrade. O corte e a entrega ocorreu no auditório do Giassi Supermercados em Criciúma junto com a palestra do mastologista Erik Paul Winnikow promovida pela Multiplicando Talentos pelo Outubro Rosa na noite de segunda-feira, dia 21.

“Agradeço a minha família e ao médico Erik pelo grande apoio. Fiz a promessa de deixar meu cabelo crescer e quando fosse liberada da medicação os doaria. Passaram-se sete anos e agora em 2013 recebi a notícia”, conta Maristela. “Perdi meu cabelo aos oito anos, depois de uma doença genética. Hoje é um dia muito feliz. Gostaria de fazer o implante, mas não tenho condições financeiras. Vou fazer uma peruca com o cabelo. Agradeço muito”, declarou a beneficiária.

“A cada quatro mulheres com a doença, uma é de mama. O número de mortes também é alto: um para cada três mulheres com câncer. Nos Estados Unidos, por exemplo, o número de óbito é menor: um para cinco pacientes”, conta o médico. Para evitar que o índice cresça, o diagnóstico precoce e rápido foi exaltado na palestra realizada junto com as Faculdades Fael e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas