logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Duas escolas sediarão a segunda fase da Obmep em Içara

Provas serão aplicadas nas escolas Tranquillo Pissetti e Quintino Folhiarini Dajori, a 372 estudantes de Içara e Balneário Rincão

Compartilhar:

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep) divulgou os locais de realização da segunda fase da 17ª edição. Em Içara, as provas serão aplicadas na escola Tranquillo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e na escola Quintino Folhiarini Dajori, no Presidente Vargas, no dia 8 de outubro, a partir das 14h30.

No Tranquillo Pissetti, além de alunos da escola, farão a prova estudantes classificados do Colégio Cristo Rei e das escolas Antônio Guglielmi Sobrinho, Ignácio Stakowski, Alaíde Tabalipa e Gervásio Teixeira Fernandes (de Balneário Rincão), totalizando 117 alunos.

O maior contingente, 255 alunos, realizará a prova no Quintino Folhiarini Dajori. São estudantes classificados da instituição de ensino da rede estadual e das escolas Antônio Colonetti, Professora Maria Da Glória e Silva, Professora Salete Scotti dos Santos, Augusta Scotti Bacis, Dimmer Pizzetti, Ângelo Zanellato, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri, São Rafael e Melchíades Bonifácio Espíndola (Balneário Rincão).

A prova da segunda fase será discursiva, diferenciada por níveis de acordo com o grau de escolaridade: Nível 1 (sexto e sétimo ano do ensino fundamental), Nível 2 (oitavo e nono ano do ensino fundamental) e Nível 3 (ensino médio). Serão ao todo seis questões, valendo até 20 pontos cada. Os candidatos terão três horas para concluir a avaliação.

Mais de 18 milhões de inscritos no país

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a 17ª Obmep reúne mais de 54 mil escolas, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A prova da primeira fase foi feita por mais de 18,1 milhões de estudantes, em junho. Para a segunda fase, foram classificados mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas.

A divulgação dos premiados está prevista para 20 de dezembro de 2022. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).


Locais de prova

Escola Tranquilo Pissetti
Colégio Cristo Rei
Antônio Guglielmi Sobrinho
Ignácio Stakowski
Alaíde Tabalipa
Gervásio Teixeira Fernandes (Balneário Rincão)
Tranquillo Pissetti

Escola Quintino Folhiarini Dajori
Melchíades Bonifácio Espíndola (Balneário Rincão)
Antônio Colonetti
Professora Maria Da Glória e Silva
Professora Salete Scotti dos Santos
Augusta Scotti Bacis
Dimmer Pizzetti
Quintino Folhiarini Dajori
Ângelo Zanellato
Maria Arlete Bitencourt Lodetti
Quintino Rizzieri
Paulo Rizzieri
São Rafael