Canal Içara

Canal Içara

16 de setembro de 2019 - 09:22
Cotidiano »
Duas lombadas em um mesmo lugar
15/05/2014 às 09:54 | Especial do Jornal Gazeta
Os motoristas que transitam pela Rua Djalma Marques Escaravaco no bairro Jardim Elizabete se deparam com uma situação, no mínimo, inusitada. Logo após o viaduto a velocidade precisa ser reduzida por conta de uma lombada física. Mas a surpresa surge há menos de um metro, onde está instalada uma lombada eletrônica. O equipamento foi colocado no local no início da manhã de quarta-feira, dia 14. Diversos moradores se manifestaram e alegaram ser uma piada com o dinheiro público.

“Só está faltando um guarda com um radar móvel depois da segunda lombada, isso é Brasil”, disse ironicamente Marcelo Roque. “O problema é que a avenida é nova e as duas lombadas foram instaladas quase juntas”, acrescentou Allen Silva, que fez o registro da imagem que circula pela Internet. Outras pessoas compartilharam a foto alegando que a situação equivocada na instalação de sinalização de trânsito é comum na cidade.

“Obviamente, não há motivos para que sejam instaladas duas lombadas em um mesmo local. O que aconteceu é que foi feita uma licitação e uma empresa ficou responsável pela instalação das lombadas eletrônicas, mas antes nós delimitamos esses lugares. Acontece que a Secretaria de Obras é a responsável pela pavimentação e, na mesma noite, fez a lombada física. Ontem pela manhã a empresa veio e instalou a lombada eletrônica. Foi uma falta de sintonia”, alega o diretor do Núcleo de Transporte e Circulação de Içara (NTC), Joacir Domingos Pereira.

“Existem outros pontos da cidade que necessitam de lombada eletrônica. Portanto, iremos manter na Rua Djalma Escaravaco a lombada física e remanejar a eletrônica para outro local.”, afirma. “O certo ali seria colocar a eletrônica e tachões. Isso fica próxima a esquina da minha rua e os carros passavam ali bem acima dos 40km/h permitidos naquela rua!”, contesta o morador Felipe Fontana Valetim.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas