logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

EEB Maria da Glória ganha prêmio de destaque em Feira Estadual de Matemática

Compartilhar:

Brenda Francisco Moreira e Manoela Caetano Silveira, do terceiro ano do ensino fundamental, receberam um troféu inédito para a comunidade escolar do bairro Aurora com a exploração da disciplina para o planejamento de uma festa. A premiação da Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Silva ocorreu como destaque na XXXIV Feira Catarinense de Matemática nesta sexta-feira. A exposição aconteceu entre os dias 24 e 26 em Massaranduba.

"Participar de um evento como este nos trouxe um aprendizado que vamos levar para vida inteira. Ficamos na frente de participantes tradicionais na feira. Esta é a primeira vez que expomos na fase estadual. Por isso é um prêmio muito significativo", comemora a professora Elsi Veira Feltrin. O trabalho teve como objetivo proporcionar a vivência da Matemática para a resolução de problemas, estimativas, gráficos, geometria e aplicação monetária.

“Temos muito orgulho dessa nova conquista. É consequência de um trabalho maravilhoso que os alunos adoraram fazer, aprenderam brincando e se divertindo. Ficamos contentes em mostrar também a qualidade das escolas públicas”, coloca a diretora Giziane Ranthum. Além do destaque na Matemática, a EEB Professora Maria da Glória Silva venceu pela terceira vez a etapa microrregional do Festival Dança Catarina neste mês.