logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Efias promove rodas de conversa no mês dos idosos

Entidade apresentou atividades no Legislativo de Içara nesta terça-feira

Compartilhar:

A Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Efias) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Içara nesta terça-feira, dia 20. No espaço destinado ao horário político, a assistente social Rosa Maria da Silva apresentou as atividades desenvolvidas no município e lembrou o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1 de outubro. Atualmente, são 300 idosos atendidos pela organização em 10 grupos de convivência.

“Realizamos atendimento remoto pelos grupos de WhatsApp, com chamadas diárias, informes e atividades cognitivas, também telefonemas, visitas domiciliares e encontros na praça para fortalecer os vínculos”, relata Rosa Maria. Conforme a assistente social, a programação pelo mês do Idoso seguirá com um círculo de rodas de conversas com o psicólogo Sergio Leonardo Gobbi com o tema “Me traga à vida” sobre decisões e sintomas em consequências da pandemia. “Ao retornarmos aos grupos realizamos ciclos de encontros e percebemos que houve um impacto na saúde emocional das pessoas em virtude do isolamento social”, comenta Rosa.

“Apesar da pandemia, a entidade não parou de prestar seus serviços, envolvendo os idosos no período de distanciamento social”, destaca a vereadora autora do requerimento para a participação da Efias, Carla Vieira de Souza (MDB). “Agradecemos a assistente social Rosa da Silva e toda sua equipe por esse trabalho e atenção com os idosos do município”, frisa o presidente da Câmara, Itamar Oloyde da Silva (PP). Fundada em 1975, a Efias está instalada na Rua Chico Mendes, no bairro Nossa Senhora de Fátima, atualmente presidida por Iracema Tibincoski.

Cronograma Roda de Conversas
21/10 - 14h - Sede da Efias
26/10 - 14h - Salão Paroquial Bairro Vila Nova
28/10 - 14h - Salão Paroquial Bairro Boa Vista
03/11 - 14h - Salão Paroquial Bairro Presidente Vargas
04/11 - 14h - Salão Paroquial Bairro Aurora