Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 06:18
Cotidiano »
Em 64 anos, Hospital São Donato obtém pela primeira vez alvará sanitário
04/07/2019 às 10:20 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
Próximo de completar 65 anos, o Hospital São Donato agora possui alvará sanitário. O documento inédito na história da fundação filantrópica foi obtido com o esforço da comissão de gestão formada por coordenadores de diferentes setores. Além de reformas, foi necessária a reorganização estrutural, atualização do programa de resíduos, revisão de todos os protocolos clínicos e ainda a obtenção do alvará, por ora provisório, do Corpo de Bombeiros.

“A partir da implantação da Unidade de Terapia Intensiva, buscamos a legalização de toda a documentação necessária. O alvará representa mais uma etapa vencida na organização funcional do Hospital São Donato”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. Segundo ele, o próximo passo agora será a obtenção do alvará específico da UTI. Uma vistoria da Vigilância Sanitária do Estado deve ocorrer nas próximas semanas com este objetivo. Já o alvará definitivo do Corpo de Bombeiros depende ainda da instalação de hidrantes externos.

O Hospital São Donato foi criado em 30 de outubro de 1954 em virtude de uma necessidade da comunidade, até então, com atendimento hospitalar somente fora da cidade. A partir de setembro de 1980 a instituição foi transformada na Fundação Social Hospitalar de Içara, uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, beneficente e assistencial, mantenedora do Hospital de Caridade São Donato, gerido, por vez, pela própria sociedade através de entidades do município que compõem o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e a diretoria.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas