logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em ato no Hospital São Donato, prefeito anuncia que 2020 será o ano da saúde em Içara

Compartilhar:

A promulgação da lei que destinará 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano ao serviço de pronto-atendimento em Içara ocorreu no Hospital São Donato na manhã desta segunda-feira, dia 30. O ato no aniversário de 58 anos de emancipação da cidade foi uma sinalização sobre a prioridade que terá o Poder Executivo em 2020: a qualificação dos serviços de saúde. “Teremos uma série de projetos que serão amadurecidos também na atenção básica”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Com a destinação de 50% do IPTU definida em lei, a expectativa do município é reduzir a inadimplência, atualmente, de quase 30%. Dos R$ 9 milhões lançados, isto significa que pelo menos R$ 3 milhões não entram ao ano para o cofre público. A lei deverá ampliar também o repasse à medida em que a cidade se desenvolver. “É um recurso que cresce por si só”, indica Murialdo. “A quantidade de casas em Içara não vai diminuir. Só vai aumentar. O padrão também só tende a melhorar”, completa.

Crescimento público e privado

Içara é o maior produtor brasileiro de descartáveis plásticos, 2º maior exportador de implementos rodoviários, 3º maior produtor de tinta moveleira e 4º maior produtor de sorvete e exportador de mel e em 2020 contará com mais projetos para alavancar a economia. O ano de 2020 irá começar impulsionado por bons números na economia. Além de registrar o crescimento de 15%, Içara também conta com a maior variação do crescimento no retorno do ICMS, de 5,1%, ou seja, maior de que cidades como Criciúma, Araranguá e Tubarão.

A chegada do Combo Atacadista e do Atacadão, do grupo Carrefour, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), vão colaborar para que os consumidores tenham diferentes opções de compras. Além do setor privado, uma série de inaugurações públicas também está previstas, entre elas, a construção das duas torres do Paço Municipal Ângelo Lodetti, entrega do quartel do Corpo de Bombeiros e da Casa Rosa, Construção do Parque Municipal, implantação da área empresarial Luiz Henrique da Silva, o condomínio José de Alencar e a revitalização do Centro estão no cronograma.