Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 14:10
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Em cinco dias, chuva ultrapassou 160mm em Içara
Vento intenso ainda persiste no mar com alerta para navegações
11/08/2022 às 09:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Prefeitura de Içara
Içara teve 167mm de precipitação pluviométrica nesta semana. O maior volume ocorreu na terça-feira, dia 9, com 59,2mm. Desde o início do mês, por vez, ultrapassou 170,8mm. Ou seja, foi mais do que esperado para todo o mês, que, em média, tem 103mm de chuva em agosto.

Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a nebulosidade diminui a partir já desta quinta-feira, dia 11. E para os próximos dias não há previsão de mais chuva. Mas o vento intenso devido a passagem de um ciclone extratropical persiste no mar com risco para navegação de pequenas e médias embarcações, além de condição de ressaca.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, 51 municípios de Santa Catarina registraram ocorrências relacionadas às chuvas e aos ventos fortes. Dois municípios decretaram situação de emergência: Canelinha e São Francisco do Sul. Outros oito devem decretar: Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B