logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em cinco dias, chuva ultrapassou 160mm em Içara

Vento intenso ainda persiste no mar com alerta para navegações

Compartilhar:

Içara teve 167mm de precipitação pluviométrica nesta semana. O maior volume ocorreu na terça-feira, dia 9, com 59,2mm. Desde o início do mês, por vez, ultrapassou 170,8mm. Ou seja, foi mais do que esperado para todo o mês, que, em média, tem 103mm de chuva em agosto.

Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a nebulosidade diminui a partir já desta quinta-feira, dia 11. E para os próximos dias não há previsão de mais chuva. Mas o vento intenso devido a passagem de um ciclone extratropical persiste no mar com risco para navegação de pequenas e médias embarcações, além de condição de ressaca.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, 51 municípios de Santa Catarina registraram ocorrências relacionadas às chuvas e aos ventos fortes. Dois municípios decretaram situação de emergência: Canelinha e São Francisco do Sul. Outros oito devem decretar: Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.