logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em crônica, a diferença que ilumina Henrique Ferresi

Compartilhar:

Dizem que o acaso não existe. Esse ano conheci alguém que mesmo morando na mesma cidade não o conhecia. Era uma manhã como outra qualquer e eis que recebi um convite em uma rede social. Tenho por hábito ver o perfil da pessoa. Olhei e vi escritor, professor de música e teatro. Aceitei o convite e logo recebi as boas vindas. Recebi também um belo texto de sua autoria. Nesse mesmo dia trocamos textos conversamos sobre nossos anseios da literatura.

Percebemos que iríamos aprender muito trocando ideias, surgiu o convite através do meu amigo escritor Jonnata Henrique Do Brejo da Madre em Pernambuco para uma antologia da Literarte, chamada Literarte celebra o sul e o sudeste. Eu o convidei, insisti lhe disse: "-Tens muito talento, suas poesias são lindas." Eu Simone Cândido meu mais novo amigo Henrique Ferresi natural da cidade de Içara além de outros escritores Içarenses fomos selecionados. Entre eles estão Maristela Giassi, Maria Mogorim, Sandra Regina Lodetti.

As conversas foram se tornando frequentes, aprendemos muito. Escrever é um grande desafio, o qual aprendemos todos os dias, Henrique foi relatando sua maneira de escrever, eu relatando a minha. Trocamos muitas figurinhas. Num sábado combinamos um café entre amigos, na casa da minha irmã Rosi. Estavam presentes nossas famílias o Rafael meu afilhado que é aluno de teatro do Henrique foi uma tarde muito agradável. Após muitas conversas eu sempre incentivando o Henrique a escrever um livro, ele que ama seu trabalho com crianças, teve a bela inspiração de escrever um livro infantil.

O livro surgiu numa tarde em que ele estava dando aula de teatro, a história foi surgindo instintivamente. Dali foi para o papel. Sinto-me honrada e ter sido uma das primeiras pessoas a lerem essa história fantástica. Esse ano foi o ano das antologias. Participei de sete e uma delas é da editora mágico de Oz .Indiquei a editora para Henrique. Então feita a indicação o livro foi para a aprovação. E claro foi aprovadíssimo, e inclusive receberá o prêmio de melhor livro do ano. As notícias boas não param por aí, o livro A diferença que ilumina será lançado na bienal do livro no Rio de Janeiro no início de setembro.

Henrique foi convidado pela Izabelle Valladares Santos Mattos presidente da Literarte para fazer parte da Academia Luminescense de Devoção a Letras e Artes onde apresentará seu livro. A diferença que ilumina é um livro encantador com ilustrações belíssimas de Vinícius Rocha ajudando a vencer os medos que cada um tem. Aprendendo que nós podemos brilhar onde estivermos. A diferença que ilumina, dará muitos frutos, muitas crianças precisam perder seus medos e seguirem em frente com muita coragem.

Apresento a vocês Henrique Ferresi, um ser humano incrível, profissional, amigo, escritor talentosíssimo. Querido amigo escritor te desejo muito sucesso.