logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em Içara, Outubro Rosa iniciará com Caminhada da Prevenção

Compartilhar:

No mês de outubro, os serviços de saúde intensificam os trabalhos para conscientização da importância do tratamento e diagnóstico precoce do câncer. Em Içara, as ações do Outubro Rosa iniciarão com uma caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer já nesta terça-feira, dia 1. A expectativa é reunir 200 participantes em frente à construção da Casa Rosa, no bairro Primeiro de Maio, onde ocorrerá a largada às 8h30.

“Vamos iniciar os trabalhos de aquecimento às 8h30, pois é importante que os participantes estejam preparados para evitar qualquer situação de desconforto muscular ou lesão, preservando assim a integridade física de todos”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Simão Silva. Para a caminhada estão sendo comercializadas também camisetas por R$ 30 em prol da construção da Casa Rosa. A aquisição pode ser feita na sede da Rede Feminina, anexa ao Hospital São Donato, ou no local de inicio.

“Trabalhamos em função da agilidade do diagnóstico e a parceria do Governo de Içara é salutar nesse contexto. A mulher precisa se tocar, conhecer seu corpo, sua mama e fazer os exames constantemente após os 40 anos. O câncer de mama tem 95% de chance de cura em caso de descoberta no inicio”, ressalta a presidente da RFCC, Andreia Cristina Pavei Soares.

“Em 2019, as ações do Outubro Rosa em Içara serão novamente pautadas na educação em saúde, pois a realização de exames não é restrita ao mês de outubro. Cada unidade estará realizando uma ação educativa que será realizada durante o mês em sua comunidade por meio dos Clubes de mães, escolas, igrejas, indústria”, coloca a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi.