logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em preparação para o ano letivo, agentes de serviços gerais participam de formação

Compartilhar:

Boas práticas de alimentação escolar, a importância e o funcionamento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a introdução de novos alimentos no cardápio escolar, a apresentação de primeiro socorros e ainda atividades de motivação foram proporcionadas para 130 agentes de serviços gerais nesta quarta-feira, dia 12. O encontro realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia é uma preparação para o ano letivo de 2020. As aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 17.

“Apresentamos uma palestra motivacional e trabalhamos as questões práticas de manipulação e alimentação para aperfeiçoar ainda mais nosso atendimento aos alunos”, coloca a nutricionista, Rúbia Cunha de Souza Raupp. Além dela, a nutricionista Carolina Moriconi também comandou a formação. “Todos nossos colaboradores são importantes no processo educacional, desde quem recebe nossos alunos no portão da escola, o responsável pelo transporte, bem como o professor e gestor da unidade de ensino”, enfatiza a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

“O sucesso da educação de Içara se deve muito ao trabalho e dedicação das nossas agentes de serviços gerais. Esperamos que o índice do Ideb seja ainda melhor que o do ano anterior para novamente contempla-las com a premiação. É uma grande responsabilidade de todos nós com nossos alunos, pois temos aqueles que iniciaram junto com a nossa gestão e estão no período do primeiro ao nono ano conosco”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).