logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Em roteiro pelo Sul, vice-governadora Daniela Reinehr conhece projeto do Centro de Imagem do HSD

Em visita a Içara, Daniela Reinehr conheceu o projeto do Centro de Imagem do Hospital São Donato

Compartilhar:

Daniela Reinehr (sem partido) cumpriu uma agenda diferente a da comitiva em acompanhamento a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na manhã deste domingo, dia 28. A vice-governadora esteve no Hospital São Donato, onde conheceu a instituição, recebeu demandas e também pediu desculpas pelo tratamento dado no início do governo pela Secretaria de Estado da Saúde.

A visita ocorreu na Maternidade, Unidade de Terapia Intensiva e se estendeu também ao auditório para o conhecimento do projeto do Centro de Imagem e o pedido de ajuda de R$ 1 milhão ao Estado para a obra; a recuperação do incentivo de R$ 150 mil ao mês para o plantão do Centro Obstétrico e a necessidade de medicamentos neuromusculares para tratamento de covid-19 em terapia intensiva, atualmente, em falta no mercado.

“Eu não posso prometer os pedidos realizados, mas posso prometer meus esforços. O Centro de Imagem certamente ajudará as pessoas da região, inclusive, as mamães na Maternidade”, indica a vice-governadora. “Temos uma extensão grande de BR-101, o que resulta em muitos atendimentos por acidente. O Centro de Imagem vai possibilitar uma proximidade maior para o socorro, sem a necessidade de se deslocar a outras cidades”, completa o presidente do hospital, Valmor da Silva. “Poucas cidades com o porte de Içara tem essa estrutura de saúde e precisamos avançar ainda mais”, acrescenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

O Centro de Imagem do Hospital São Donato vai reunir em um novo prédio os exames de tomografia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia e Raio-X. Conforme o diretor-administrativo, Júlio César de Luca, a perspectiva é que a obra possa iniciar já no segundo semestre. A construção de aproximadamente 500 metros quadrados acontecerá, nos fundos do atual prédio, com acesso então pela Rua João Menegaro. “O projeto já foi aprovado pelos conselheiros do hospital e trabalhamos agora na viabilização dos recursos para a obra”, pontua.