logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

EMEF José Fernandes Silveira promove Noite do Pijama

Ação alusiva ao Dia do Estudante ocorreu à distância com contação de histórias e sorteio de brindes

Compartilhar:

Quem foi que disse que não dá pra fazer noite do pijama em época de distanciamento social? Para garantir a diversão sem deixar de seguir todos os protocolos de proteção a covid-19, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Fernandes Silveira, de Içara contou com a ajuda da tecnologia para fazer uma atividade especial com os estudantes para a comemoração do dia deles.

As professoras do 1º ao 3º ano reuniram as crianças na frente ao computador, cada um na sua casa, na chamada Noite Virtual do Pijama. “Cada aluno montou sua barraca em casa, comeu pipoca e participou da contação de história com a contadora de história, professora Nívia Silveira. Houve sorteios de brindes e muita diversão”, explica a diretora, Márcia Beatriz Fernandes Cruz. A ação também serviu para estimular a socialização entre os alunos e amenizar a saudade que eles têm da escola.

“Parabéns a todos os envolvidos e nossos agradecimentos às famílias pelo apoio neste tempo de pandemia, que entendem que a criança precisa de socialização, mesmo que seja pelos meios tecnológicos”, destaca a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.