logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Encontro Regional debate Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhar:

Capacitar para lidar com as diferenças. Esse foi um dos temas trabalhados no III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade de Içara nesta terça-feira, dia 19. O evento no auditório da Associação dos Aposentados reuniu profissionais das áreas da educação, saúde e assistência social. Neste ano participaram Keila Simpson, que atua com movimentos sociais desde 1991 e iniciou o trabalho com prevenção à Aids na Bahia, e Kaio Lemos, que é escritor, mestrando em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará.

“Nós, enquanto gestores do SUS, temos a responsabilidade de seguir os princípios básicos do sistema e assim, tratar todos da melhor forma possível, independente de qualquer coisa, e com isso, fortalecer o serviço e atendimento”, comenta a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. “Cada pessoa é única e nosso dever é continuar trabalhando para garantir boa qualidade de atendimento à todos”, comenta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB).

“A capacitação fez com que possamos ter um olhar com ainda mais empatia, para que todos sejam contemplados com os princípios do SUS e recebam bom atendimento”, indica o psicólogo Júlio César Bittencourt. “Tudo o que tem vida tem direito. A discriminação é horrível, pois quando há, alguém é privilegiado. O objetivo é buscar trabalhar a construção de uma sociedade justa e para fortalecer as comunidades”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).