logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Enem: estudantes que farão prova na Unisul devem usar acesso pelo Anel Viário

Compartilhar:

Quase 5,1 milhões de candidatos vão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio em mais de 1,7 mil cidades a partir de domingo, dia 3. Em Içara, 346 participantes utilizarão a Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos e 354 a Unisul, onde o acesso deverá ser realizado prioritariamente pela Rodovia Jorge Zanatta devido as obras na Linha Três Ribeirões. Os estudantes precisarão estar nos locais de aplicação antes das 13h, no horário de Brasília, quando os portões serão fechados. A mesma orientação valerá para o dia 10.

Para fazer o Enem, os estudantes passarão por uma revista. Lanches e artigos religiosos também serão vistoriados. Cada estudante receberá um envelope porta-objetos para guardar tudo que não é permitido. Se qualquer aparelho eletrônico emitir algum som durante a prova, mesmo dentro do envelope, o participante será eliminado. A prova só começará às 13h30, mas quem conversar a partir das 13h, também será eliminado. Só será permitido falar com o aplicador ou o fiscal de prova.

O que é obrigatório levar para a prova
- caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente;
- documento oficial de identificação, original e com foto. A lista dos documentos aceitos no Enem está disponível na internet.

O que é proibido usar no Enem
- borracha e corretivo
- chave com alarme
- artigo de chapelaria
- impressos e anotações
- lápis e lapiseira
- livros e manuais
- régua
- óculos escuros
- caneta de material não transparente
- dispositivos eletrônicos;
- fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens