Canal Içara

Canal Içara

16 de outubro de 2019 - 01:31
Cotidiano » Vestibular
Enem será aplicado em 1,7 mil cidades
02/11/2016 às 07:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Mais de 8,6 milhões de candidatos estão confirmados para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Ao todo, 1.727 municípios e o Distrito Federal terão a aplicação do Enem. O número engloba aproximadamente 17 mil estabelecimentos. No dia 5 será realizada a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia 6 será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Horário Fique atento ao relógio! Os portões fecharão às 13h (Horário de Brasília
A nota do exame será usada na seleção para vagas em instituições públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado também como certificação do ensino médio.

A consulta aos locais está disponível desde 19 de outubro. A verificação dos Cartões de Confirmação é de responsabilidade dos inscritos e pode ser realizada através da Página do Participante ou também em tablets e smartphones com o aplicativo "Enem 2016". O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira também encaminhou SMS e e-mail com lembretes a cada três dias para todos que ainda não tenham feito a verificação.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas