logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Enquete: internautas estão divididos sobre mudanças no trânsito de Içara

Parte da sinalização horizontal já começou a ser apagada no Centro de Içara

Compartilhar:

O trânsito no Centro de Içara não possui unanimidade. Metade dos internautas reforçam atualmente a proposta da Prefeitura Municipal de revogação das mudanças vigentes desde novembro. O restante faz outras avaliações, como a possibilidade ainda de melhorias que não sejam tão abrangentes, mas que favoreçam o fluxo de veículos. A divisão da cidade sobre o assunto é demonstrada por 266 votos recebidos na enquete do Canal Içara entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro.

Para 58% dos internautas que participaram espontaneamente da enquete, o trânsito piorou depois das mudanças em 2020, por exemplo, com o sentido alterado da Rua Marcos Rovaris e Henrique Lage. O percentual se divide em 50% pela revogação do projeto e 8% pela possibilidade de efetuação de melhorias. Já a avaliação positiva é formada por 42% dos leitores. Neste caso, 22% também consideram que é possível melhorar mais e 20% apontam que está positivo o fluxo atualmente vigente.

Em reunião nesta semana, entidades e parte dos vereadores de Içara requisitaram ao Município mais seis meses para a avaliação do trânsito e também um estudo técnico antes da revogação. O pedido foi apresentado na quinta-feira, contudo, na sexta-feira algumas ruas da cidade já começaram a ter a sinalização horizontal apagada, indicando, por exemplo, o fim da mão dupla em no trecho da Rua Anita Garibaldi entre a Marcos Rovaris e a Rua Vitória, como já havia sido anunciado.