logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Enquete: maioria dos internautas optarão pela vacinação contra a covid-19

Ao todo, 817 internautas participaram da enquete ao longo quatro meses

Compartilhar:

A vacinação contra a covid-19 passa a ser uma realidade a partir dessa semana. E, dentre os internautas do portal Canal Içara, 62% pretendem receber a imunização quando estiver disponível a cada público-alvo. Em proporcionalidade à população da cidade, isso significaria 35,4 mil içarenses diretamente interessados. Outros 15% avaliam a possibilidade e, neste caso, o número poderia subir a 44 mil. Outros 24% já definiram que não querem participar da campanha, o equivalente a 13,7 mil pessoas. Os dados são referente a maior enquete já realizada pelo site, entre setembro e janeiro, com 817 participantes.

“Toda a nossa rede de saúde e logística já está mobilizada para dar início à imunização em Santa Catarina. A autorização da Anvisa para uso emergencial das vacinas é uma conquista muito importante. Mas esse é apenas o passo inicial de um processo que ainda vai requerer que tenhamos muita responsabilidade até chegar ao estágio em que estaremos todos imunizados. Precisamos seguir nos cuidando”, ressalta o governador Carlos Moisés (PSL). A previsão é que a aplicação da vacina CoronaVac ocorra a partir de quarta-feira, dia 20.

“Nós já estamos preparados na questão logística e realizamos distribuição de insumos nos últimos dias. Há quantidade suficiente de materiais para atender as primeiras fases da campanha de vacinação”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Em relação aos insumos, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.