logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ensino de inglês deve ser ampliado na rede municipal

Projeto encaminhado ao Legislativo prevê a inclusão da disciplina desde o primeiro ano do ensino fundamental

Compartilhar:

O ensino de inglês deve ser ampliado na rede municipal de Içara a partir de 2022. O Executivo encaminhou à Câmara Municipal um projeto que dispõe sobre a implantação do componente curricular de Língua Inglesa desde o primeiro ano do ensino fundamental.

“O inglês se configura num instrumento de acesso às diferentes produções culturais e como oportunidade para tomada de consciência da própria cultura. Um dos objetivos é antecipar o contato com a língua inglesa e desenvolver competências e habilidades para a inserção no mundo”, aponta a justificativa do projeto. “Estamos na era da informação, da internet, da informática e do inglês”, completa a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Pela proposta, a inclusão se dará com a oferta de duas aulas semanais dentro do horário regular, com duração de 45 minutos cada. Serão programadas atividades para os primeiros, segundos e terceiros anos voltadas para a iniciação da Língua Inglesa em situações sociais do cotidiano por meio de práticas de escuta, leitura e produção oral, com aprofundamento e oferta de novos desafios que exijam maior complexidade, na medida do desenvolvimento dos alunos.

Para os quartos e quintos anos, serão propostas situações de aprendizagem que envolvam práticas de escuta, leitura, produção oral e produção escrita. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara definirá orientações curriculares, bem como disponibilizará os recursos necessários que apoiarão a implementação da disciplina.