Canal Içara

Canal Içara

15 de setembro de 2019 - 19:15
Cotidiano »
Ensino Infantil e Fundamental terá base curricular estruturada em 2019
22/04/2019 às 09:06 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
As manifestações culturais, com respeito a história de Santa Catarina e o avanço em outros aspectos, vão compor o Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense. Mais de 500 profissionais de todo o estado contribuíram para a composição das diretrizes entre os dias 15 a 17 de abril. Segundo a secretária municipal de Educação de Içara, Gerusa Bolsoni, os estudos na cidade começaram em 2018 e continuarão a partir de agora para a adequação às propostas.

“Santa Catarina foi um dos últimos estados a elaborar a proposta. Por isso, já estávamos estudando a base desde o ano passado. Fizemos várias paradas para estudo. Passamos a utilizar o sistema Positivo e começamos a discutir a adequação desde então. A definição estadual vai reforçar agora o trabalho que iniciamos”, resume Gerusa.

“Os próximos encontros, em junho e agosto, serão direcionados à formação para atuarmos nas regiões construindo ou atualizando as propostas curriculares municipais. É momento para participarmos e nos envolvermos casa vez mais com a educação”, coloca uma das professoras de Içar, participante do seminário estadual no grupo da Língua Portuguesa, Édina Freitas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas