logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Entrega de kits inicia neste domingo

Compartilhar:

A distribuição dos kits de assistência humanitária para as famílias atingidas pela enxurrada desta última semana começou neste domingo, dia 16. O material ajudará 190 pessoas conforme levantamento feito pela Defesa Civil de Içara. Neste primeiro momento serão distribuídas cestas de complemento alimentar e leite. Na segunda-feira devem chegar ainda colchões de solteiro, cobertores, materiais de limpeza e higiene pessoal.

“Muitos perderam roupas de cama, vestuários e colchões com as inundações, sem listar outros bens materiais”, diz a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes. Junto aos materiais, as famílias já receberam também uma cartilha de informação sobre como agir em caso de novas enchentes.

“Visitei todas as regiões atingidas pela água e presenciei a situação difícil das famílias. O kit de assistência humanitária da Defesa Civil do Estado é de grande ajuda”, avalia o prefeito de Murialdo Canto Gastaldon. “Pedimos a compreensão de todos. No menor espaço de tempo possível resolveremos os problemas ocasionados pela chuva”, destaca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.