logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Entrevista: Novo conselho do Rotary terá programação para celebrar 40 anos

Novo presidente do Rotary, empresário Augusto da Luz fala sobre a entidade ao Portal Canal Içara

Compartilhar:

Economista com especialização em projeto de viabilidade econômica, Augusto Luiz da Luz tem 62 anos, é natural de Içara, já foi comerciante, industrial e professor. Atualmente dirige o Jornal Gazeta, um veículo impresso diário e regional. Além da carreira profissional e empreendedora, também tem um grande histórico de voluntariado. É rotariano por mais de 33 anos e já passou por todas as funções dentro do clube. Foi inclusive presidente em 1996/97, 2008/09, cargo que retornou nesta semana para o mandato 2021/22 e que detalha em entrevista ao Portal Canal Içara.

“A função de um presidente no clube é de coordenar líderes de várias atividades profissionais e gerir um plano de atividade pelo período de um ano. Como rotarianos, nossa principal meta é fomentar o companheirismo”, ressalta Augusto. Neste ano, o lema de trabalho “Servir para Transformar Vidas” será também de responsabilidade do vice Waldemar Casagrande. O conselho inclui ainda Washington Pereira (secretário), Marciel Matiola (tesoureiro), Cleiton Rodrigues (protocolo), Ruan Francisco André (imagem), Neri Moreira Paiva (desenvolvimento do quaro associativo), Alcino Fernandes (projeto humanitário e comunitário) e Joi Daniel (Fundação Rotaria).

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, o que é o Rotary e quais as atividades atualmente são desenvolvidas pela entidade?
O Rotary Clube atua em vários seguimentos com a participação em conselhos municipais. Não somos uma entidade filantrópica, mesmo assim realizamos muitas campanhas de ajuda à comunidade mais necessitada. Costumo dizer aos companheiros que, para ser rotariano, tem que ter um certo perfil voluntário, afinal, pagamos para trabalhar, para a gente ter uma cidade mais humana e uma boa qualidade de vida no desenvolvimentos das pessoas que nela vivem.

Nesta gestão, quais serão as principais bandeiras de trabalho como presidente?
Devido esta pandemia, os clube também tiveram que se reinventar com reuniões virtuais. Isto distanciou os companheiros, mas esperamos que, com chegada da vacina, já possamos nos reunir presencialmente. Quanto às metas da nossa gestão, vamos trabalhar muito o companheirismo e procurar aumentar o quadro social do clube.

Neste ano o Rotary completará 40 anos. E desde já parabenizamos pela bela história da entidade. Quanto às atividades planejadas, teremos ações voltadas à comemoração destas quatro décadas de trabalho?
Teremos várias atividades para comemorar este grande trabalho realizado. Em uma delas vamos envolver as escolas do município num concurso de redação fazendo que cada vez mais o Rotary seja conhecido e reconhecido pela cidade.

Quem tem interesse, como pode fazer para participar da entidade e também de suas ações?
Estamos sempre abertos para novos sócios ou sócias. Basta ter este perfil de voluntário que está convidado ou convidada para nos visitar. Temos uma sede no bairro Jardim Elizabete, onde teremos o prazer em recebê-los.