logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Equilíbrio psicológico eleva autoestima e contribui no trabalho

Compartilhar:

O local de trabalho é o ambiente onde as pessoas passam a maior parte do dia. Desse modo, interfere diretamente sobre a personalidade do trabalhador. “Não só o trabalho que o colaborador exerce pode interferir no aspecto psicológico, mas também a questão dos relacionamentos, por isso a importância de se relacionar bem para manter uma boa saúde mental”, detalha a psicóloga infantil do Ambulatório de Saúde Mental, Maria Eduarda Pacheco.

A saúde mental do trabalhador fechou a campanha do Janeiro Branco nesta quinta-feira, dia 31. “Foram feitos rodas de conversas, trabalhamos temas como a questão da automedicação, a judicialização da saúde e a importância do paciente aderir ao tratamento”, completa. “Essas ações realizadas servirão para que durante todo o ano possamos enfatizar a saúde mental de forma abrangente”, completa a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

“Transtornos mentais são mais difíceis de serem expostos, trazem dificuldades e por consequência um reflexo negativo, causando incompreensão da sociedade. Acaba levando ao agravamento, por isso a importância de ações como conversas e grupos de debates”, ressalta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “É importante dar seguimento aos debates a fim de melhorar o fluxo de trabalho e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, pontua Jaqueline.