logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Equipe de Içara lança campanha para disputar Olimpíada Internacional de Matemática

Compartilhar:

A Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos pretende eliminar fronteiras para chegar a Olimpíada Internacional de Matemática. Foram ao todo três anos de trabalho para poder ter a vaga para o evento de 21 a 25 de novembro. A única limitação para a participação agora é financeira. Afinal, o custo estimado para levar três alunos do terceirão e duas professoras até a China está orçado em R$ 60 mil.

“É bem importante essa participação, pois contribui na formação destes alunos e professores, além de elevar a autoestima de toda a rede pública e valorizar o ensino da Matemática. Estamos em busca de ajuda com o Governo do Estado e empresas enquanto os estudantes criaram uma vaquinha para poderem ter condições de participar”, coloca a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. As doações podem ser feitas em www.vakinha.com.br.

Conforme a coordenadora do projeto na escola, Karine Mrotiskoski Calegari, esta foi a primeira participação dos alunos na Olimpíada Internacional Sem Fronteiras. E logo na estreia já teve resultados positivos. As provas aplicadas em abril culminaram na medalha estadual de bronze para as turmas de segundo ano do Ensino Médio e prata aos terceirões. Além de Karine, o desempenho contou com o empenho também da professora Karina Plácido em sala de aula.