logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Augusta Scotti Bacis fornece tinta para alunos criarem amarelinha

Compartilhar:

Amarelinha é uma atividade recreativa antiga, passada de geração em geração. Entretanto, nos últimos anos, diante do advento da tecnologia, perde-se aos poucos esse tipo de brincadeira. Por isso, a Escola Augusta Scotti Bacis, no bairro Cristo Rei, promoveu um resgate nesta semana incentivando os alunos a desenhar circuitos no pátio e a entrar na diversão. E engana-se quem pensa que esta atividade atraiu apenas as crianças das séries iniciais.

“Quando eu era criança, nunca gostei muito disso. Mas agora na escola estou brincando direto de amarelinha. Estou gostando muito. É algo divertido”, diz a estudante Renata Moretto, de 14 anos, da nona série do ensino fundamental. “Acredito que agora realmente estou sendo uma criança”, completa a garota. “A escola deixou a gente desenvolver da forma que achávamos melhor”, conta a jovem.

“Aproveitamos a data comemorativa do Dia do Folclore [22 de agosto] e lançamos esse desafio aos alunos. É uma forma de conhecerem uma brincadeira antiga que faz parte de nossas tradições culturais. Também é uma oportunidade de experimentarem a cooperação no trabalho em equipe”, afirma a diretora Mônica da Costa Zanivan. Ao todo, 18 litros de tinta foram fornecidos para os alunos prepararem a brincadeira.