logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/03/2026 | 08:07

Escola de Içara participa do Festival Nossa Arte com apresentações culturais

Evento ocorre a partir do dia 24 de março no Teatro Elias Angenoli, em Criciúma

Redação

Compartilhar:

A promoção da expressão artística e o incentivo a inclusão por meio da cultura vão movimentar o 13º Festival Nossa Arte entre os dias 24 e 26 de março, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O evento reunirá apresentações de música, teatro e dança protagonizadas por estudantes de escolas especiais da região.

Entre os participantes está a Escola Especial Sonho Dourado, de Içara. Conforme a professora Lidiane Frello, os alunos da instituição irão participar do festival com apresentações de dança e a encenação do boi-de-mamão, manifestação cultural tradicional do litoral catarinense. A presença da escola integra as atividades desenvolvidas com os estudantes e leva a participação de Içara para o evento regional dedicado à arte e à inclusão.

A abertura oficial ocorre no dia 24 de março, às 18h30, com exposições e apresentações artísticas. A programação continua no dia 25 de março, às 13h30, com apresentações de música e teatro, e segue no dia 26 de março, também às 13h30, com apresentações de dança. A entrada é gratuita.