logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Ignácio João Monteiro vai receber reforma e quadra de esportes

Assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta sexta-feira

Compartilhar:

O Governo de Içara assinou na noite desta sexta-feira, dia 1, no Centro Comunitário do bairro Demboski, a ordem de serviço para reforma de espaços físicos, além da construção de uma mini quadra para a Escola Ignácio João Monteiro. No valor de R$ 314.811,79, a obra será realizada pela empresa V dos Santos Guidi em um prazo de quatro meses. Deste valor, R$ 200 mil foram intermediados pelo deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) e o restante são recursos próprios do município.

"A manutenção das escolas é muito importante. Esta escola é a mesma desde quando foi inaugurada. Temos avançado aos poucos nas manutenções e reformas. Vamos continuar buscando recursos", disse a secretária de Educação, Rose Reynaud. A construção de uma mini quadra com cobertura metálica vai proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a prática das atividades físicas. O muro da frente, por vez, será substituído por um gradio em 3D, o que vai permitir a circulação de ar, luz solar, além de melhorar o aspecto visual da escola.

A escola atende atualmente quase 100 alunos divididos em ensino infantil e ensino fundamental. "Todo futuro de uma nação passa por uma escola, por um professor. Termos espaços adequados para serem desenvolvidos os talentos fazem a diferença. Há muito tempo as crianças do Demboski mereciam um espaço adequado e os pais a tranquilidade de que os filhos estão em um local seguro e confortável. Pedimos a empresa que agilize a obra e aos pais e vereadores que sejam presentes e fiscalizem", reforça a prefeita Dalvania Cardoso (PP).