logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola São Rafael tem novo prédio entregue à comunidade

Espaço passa a atender até 400 alunos em uma estrutura de 2,6 mil metros quadrados

Compartilhar:

A Escola Municipal São Rafael teve um novo prédio inaugurado na noite desta quarta-feira, dia 16. A estrutura na comunidade da Terceira Linha começou a ser construída em novembro de 2019 para comportar, agora, 11 salas de aula; além de um auditório; salas para direção, secretaria e professores, Atendimento Educacional Especializado (AEE), educação infantil, Artes e Informática. Conta ainda com refeitório, cozinha e dispensa. O investimento foi de mais de R$ 5 milhões.

O espaço que antes era de 705 metros quadrados agora é de 2.664 metros quadrados. Com essa ampliação, já concentra 400 alunos. Dos três banheiros existentes antes da reforma, a escola agora tem 14 adaptados e sustentáveis, ou seja, com reaproveitamento da água da chuva. O evento de inauguração da nova estrutura contou com apresentações culturais de alunos da rede municipal, além da banda da Abadeus e da benção do pároco da matriz São Donato, padre Antônio Madeira.


“O ano passado já foi cheio de novidades, mas para este ano tem muita coisa pela frente, muitas obras, formações e projetos educacionais. Estamos em busca sempre do atendimento de qualidade, da alfabetização na idade certa, da evolução da aprendizagem e da redução das desigualdades", enaltece a secretária de Educação, Ciências e Tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr.

“Nesta noite eu tenho três palavras: gratidão, desafio e coragem. Gratidão ao povo içarense pela confiança em nosso trabalho, gratidão a antiga gestão que deu início a obra, aos pais por compreenderem o nosso momento de pandemia e de deslocamento até a estrutura ficar pronta e a toda a comunidade por apoiarem e estarem prestigiando este evento. Tivemos muitos desafios com esta obra, tivemos que ter coragem para continuar e hoje ver ela pronta. A felicidade que sentimos não tem preço", completa a prefeita Dalvania Cardoso (PP), presenteada nesta noite pela comunica com a imagem do patrono da escola, São Rafael.