logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola São Rafael terá Drive Thru da Paz no sábado

Ação marca o encerramento de uma série de atividades realizadas pelos alunos

Compartilhar:

Dentro da temática Paz Como Se Faz, proposta pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, os alunos da escola São Rafael vão participar do Drive Thru da Paz neste sábado, dia 16. O evento, das 8h30 às 11h, buscará aproximar as famílias para o convívio em frente a escola, que está em ampliação, na localidade de São Rafael. A expectativa é que mais de 700 pessoas passem pelo local.

“Os professores, dentro de cada disciplina, organizaram atividades associadas a este tema. Diversos trabalhos escolares envolveram também as famílias”, enaltece a coordenadora, Lidiane Alves. “Os alunos fizeram pesquisas de pessoas ilustres que pregavam a paz. A partir disso, eles confeccionaram cartões postais com essa temática. Em outra disciplina eles aprenderam a fazer origamis, os tsuru, que são dobradura de pássaro da tradição japonesa, e também simbolizam a longevidade e a paz. Foram abordadas ainda as guerras, os conflitos, ocorridos no mundo todo, por diversas questões”, lembra.

“Estaremos também com a participação da equipe de saúde do bairro. Eles estarão divulgando o calendário de vacinação e informações sobre o Outubro Rosa. Será um belo evento para envolver toda a comunidade local”, completa. Ao todo, a escola comporta 340 alunos do 1º ao 9º ano, atualmente, no prédio da Unisul, no bairro Liri. “A ansiedade para a inauguração é grande. Nossa escola está ficando linda, moderna. Teremos biblioteca, sala de atendimento especial, laboratório de informática, auditório. Tudo está sendo preparado para atender ainda melhor as nossas famílias”, pontua a gestora da escola, Vanusa da Luz Bombardeli Evaristo.