Canal Içara

Canal Içara

16 de novembro de 2018 - 23:23
Cotidiano »
Escola Tranquilo Pissetti combate desigualdades em mostra pedagógica
11/09/2018 às 17:17 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Reflexões sobre desigualdades e lições de cidadania para enfrentá-las estão estampadas na Escola Municipal Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. Os trabalhos fazem parte da Mostra Pedagógica "Repensando a cidadania, resgatando valores para cultivar a paz”. Ao todo, 170 estudantes construíram ao longo do semestre cartazes, histórias em quadrinhos, colchas de retalhos e elencaram estratégias para cultivar valores como o respeito.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ivaneile Alves, a Mostra Pedagógica é fruto do projeto anual da escola. “O projeto é coletivo com todo o fundamental, mas a Mostra foi realizada pelos professores e alunos das turmas do 1° ao 5° ano. Os trabalhos expostos são frutos de pesquisas e estudos realizados durante o 1° semestre. Cada turma selecionou o tema que considerou mais significativo dentro do projeto”, explica.

Preconceito, discriminação e racismo foram algumas das temáticas apresentadas à comunidade escolar junto à entrega de boletins para as famílias nesta semana. “O evento objetivou estreitar os laços entre família e escola, incentivando a participação na vida escolar do filho”, completa a diretora Simone Réus da Silva.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas