logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Tranquilo Pissetti combate desigualdades em mostra pedagógica

Compartilhar:

Reflexões sobre desigualdades e lições de cidadania para enfrentá-las estão estampadas na Escola Municipal Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. Os trabalhos fazem parte da Mostra Pedagógica "Repensando a cidadania, resgatando valores para cultivar a paz”. Ao todo, 170 estudantes construíram ao longo do semestre cartazes, histórias em quadrinhos, colchas de retalhos e elencaram estratégias para cultivar valores como o respeito.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ivaneile Alves, a Mostra Pedagógica é fruto do projeto anual da escola. “O projeto é coletivo com todo o fundamental, mas a Mostra foi realizada pelos professores e alunos das turmas do 1° ao 5° ano. Os trabalhos expostos são frutos de pesquisas e estudos realizados durante o 1° semestre. Cada turma selecionou o tema que considerou mais significativo dentro do projeto”, explica.

Preconceito, discriminação e racismo foram algumas das temáticas apresentadas à comunidade escolar junto à entrega de boletins para as famílias nesta semana. “O evento objetivou estreitar os laços entre família e escola, incentivando a participação na vida escolar do filho”, completa a diretora Simone Réus da Silva.