logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escola Tranquilo Pissetti inicia transmissão de aulas pela Internet

Projeto deverá ser estendido gradativamente para outras unidades escolares da rede municipal

Compartilhar:

A Escola Municipal Tranquilo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima, integra um projeto-piloto na cidade para a transmissão dos conteúdos pela Internet. A aula inaugural ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 14. “No momento de pandemia é isso: unir tecnologia, a didática e a criatividade. Parabéns aos alunos, à equipe diretiva e professores pelo projeto”, enaltece a prefeita Dalvânia Pereira Cardoso (PP).

Para permitir a segurança das transmissões, cada sala conta com um canal de internet sem fio, além de dois computadores para a transmissão das aulas aos alunos que estão em casa. Enquanto um computador serve para captar a imagem do professor no quadro em tempo real, o outro equipamento permite a interação entre professor e aluno por meio de um bate-papo.

“É um avanço importante, pois agora o aluno vai acompanhar a aula como se estivesse em sala de aula”, avalia o monitor de Informática da escola, Israel Francisco. “O grande ganho é que agora existe um equilíbrio entre os alunos que não podem ir a aula por algum motivo no meio da pandemia e aqueles que estão em sala de aula”, completa.

Segundo o coordenador de tecnologia de informação do Governo Municipal, Timothy Pereira, aos poucos o sistema será ampliado para toda rede. Cada escola possui um espaço físico diferenciado. E isso exige um contexto diversificado em relação a equipamentos. “Mas, iremos adaptando cada uma passo a passo até atingirmos todas”, finaliza.