logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas abrem as portas às famílias neste sábado

Compartilhar:

Sábado é Dia de Família na Escola com programação especial para integrar alunos, pais, professores, colaboradores e demais convidados. “Todas as unidades da rede estadual estarão envolvidas e as ações são variadas, de acordo com o projeto ou necessidade da escola. Vão desde apresentações artísticas a panfletagem, palestras, orientações à comunidade” , ressalta a gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes. “É preciso que os pais se sintam parte da comunidade escolar. Isso contribui no processo de aprendizagem. É uma parceria em prol de uma educação de qualidade”, conclui.

Atividades nas escolas de Içara

EEB SALETE SCOTTI DOS SANTOS - A unidade escolar do Centro de Içara terá feira do livro, oficina de beleza, oficina de inglês, ginástica para o cérebro, consultoria jurídica com a Unisul, campeonato de vôlei, exercícios funcionais, apresentações musicais de alunos e pais, além do fechamento da campanha Páscoa Solidária com arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza para a Casa de Repouso Coração de Jesus, do bairro Jaqueline. “A arrecadação foi muito grande. Tanto que os alimentos serão doados também a outras entidades”, justifica a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. As ações vão se estender das 9h ao meio-dia.

EEB ANTÔNIO GUGLIELMI SOBRINHO - Em Vila Nova, a programação iniciará às 8h30 e incluirá apresentações de dança e teatro dos alunos; a presença de integrantes da Pastoral da Saúde e de funcionários da unidade de saúde do bairro com aplicação de testes rápidos; além de mini-palestras. Também será oferecido entretenimento para as crianças com brincadeiras e cama elástica. “Faremos diversas atividades, para que as famílias venham e possam levar algo de bom para casa, um conhecimento a mais”, resume a assessora de direção, Rosane Pedro Viana da Silva.

EEB QUINTINO DAJORI - Para a comunidade escolar do bairro Presidente Vargas, o Dia da Família na Escola será também de celebrações pelos 30 anos de atividades. “A partir das 8h30 haverá uma celebração ecumênica. Em seguida, faremos uma homenagem a ex-alunos, ex-diretores e ex-professores, apresentações artísticas e no final serviremos torta e refrigerante”, conta a diretora Edna Machado. Neste sábado, também serão conhecidas as equipes vencedoras da gincana “Rumo aos 30 anos do Quintino Dajori” iniciada em 5 de março.

EEB AUGUSTA SCOTTI BACIS - No bairro Cristo Rei, alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, famílias e comunidade estão convidados para conferir show, exposição de fotos antigas, participar do karaokê e degustar doces e salgados à venda a partir das 9 horas. Também haverá cama-elástica e o sorteio da cesta de Páscoa.

EEB MARIA DA GLÓRIA SILVA - Embora a maioria das unidades tenha optado por realizar atividades no período matutino, algumas vão promover as ações à tarde. Em Içara, é o caso da Escola Maria da Glória Silva, no bairro Aurora. “Estaremos recebendo das famílias a partir das 14. Primeiro haverá a assembleia dos pais para a eleição da Associação de Pais e Professores e em seguida teremos o bingo com a participação das famílias”, informa a diretora Giziane dos Santos Ramthun.