Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2018 - 16:09
Cotidiano »
Escolas abrem para o Enem neste sábado
08/11/2014 às 13:43 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O acadêmico de engenharia elétrica Willian Salvador Antonelli disputa pela segunda vez o Exame Nacional do Ensino Médio. A meta agora é passar para Medicina. “Estudei bastante para isso”, garante. Além dele, outras 339 pessoas também tiveram como local de prova a Escola Professora Salete Scotti dos Santos neste sábado, dia 8. Em Içara, o Enem ocupou também as escolas Antônio Colonetti, Augusta Scoti Bacis e Maria da Glória Silva.

No caso da escola estadual no Centro da cidade, oito candidatos informaram algum tipo de necessidade especial física. Duas pessoas também solicitaram auxilio para leitura da prova por causa da deficiência visual. E outras quatro pessoas deverão aguardar nas salas de aula o pôr do Sol para iniciar a prova com questões de ciências humanas e ciências da natureza. Este último caso corresponde aos sabatistas.

Mais de 8,7 milhões de pessoas estão inscritas em 1,7 mil cidades em todo o país. Trata-se de um recorde de inscrições. Já no domingo, o exame continuará com provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. A data para a divulgação dos resultados individuais ainda não foi anunciada. Os gabaritos, por vez, serão inseridos na página do Inep (http://portal.inep.gov.br/enem) até 12 de novembro 2014.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas