logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas e CEIs de Içara terão identidade visual renovada em reformas e ampliações

Compartilhar:

As escolas e centros de educação infantis de Içara terão uma nova identidade visual a partir de 2019. "A ideia é que este padrão seja reproduzido nas demais edificações que serão construídas ou reformadas futuramente", adianta a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. O projeto realizado pela empresa Alleanza Consultoria, de Joinville, inclui favos e cores em referência ao mel.

“Nossa ideia é padronizar e trazer detalhes históricos do município, que é Capital Catarinense do Mel", explica a engenheira civil da Secretaria de Educação de Içara, Cintia Marcon. Os projetos de reforma contemplarão as Escolas Paulo Rizzieri, em Boa Vista; São Rafael, na Terceira Linha; os CEIs Balão Mágico, Pequeno Príncipe e Pequeno Mundo nos bairros Jardim Silvana, Raichaski e Cristo Rei. Eles receberão tons do amarelo, terracota e branco em revestimentos, pinturas e elementos.

“A paleta de cores que será trabalhada remete aos tons do favo de mel. As cores também foram pensadas na claridade, otimizando o uso de energia", detalha o arquiteto da empresa, João Luiz de Figueiredo Júnior. Nas fachadas das escolas e dentro das salas de aula, nos fundos do ambiente dos CEIs, serão colocados cogobós ou móveis de madeira que também lembram os favos.

No projeto da Escola Paulo Rizzieri, por exemplo, está previsto um novo auditório, que também será utilizado pela comunidade com 270 lugares. Além disso, todos os sanitários terão reaproveitamento da água da chuva e para rega da horta. As crianças também contarão com espaço adequado e seguro para descerem dos ônibus. O espaço será coberto para os dias de chuva.