logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas municipais de Içara passam por sanitização preventiva

Procedimento será repetido nas segundas-feiras com fechamento de escolas de ensino fundamental do Município

Compartilhar:

Além do revezamento de turmas e do sistema híbrido com atividades presenciais e ações remotas, as escolas municipais de Içara também terão sanitização semanal. A medida faz parte do Plano de Ação para a Educação no enfrentamento da pandemia de covid-19. A realização ocorrerá nas segundas-feiras com o fechamento de todas as unidades de ensino fundamental da rede.

“Na educação infantil, como o número de alunos é bem menor, é feito de forma concomitante e não há a necessidade de fechar o Centro de Educação Infantil. A higienização é realizada quando as crianças saem”, explica a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud. “Em geral, as crianças aceitaram bem as medidas, como o uso da máscara, do álcool em gel, e respeitam o distanciamento, conforme é orientado pelos professores”, acrescenta.

“A única dificuldade que temos é quando os pais levam os filhos muito cedo para a escola, quando ainda está fechada, e as crianças acabam se aglomerando”, afirma. Para evitar que isso aconteça, o Departamento de Trânsito foi acionado para fazer a demarcação das calçadas em frente às unidades escolares, sinalizando o distanciamento mínimo que deve ser obedecido.