logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas municipais terão laboratório móvel de informática a partir da próxima semana

Compartilhar:

A rede municipal de educação terá um Laboratório Móvel de Informática à disposição a partir da próxima semana. O conjunto é constituído de um notebook para o professor e netbooks para os alunos, além de um gabinete de recarga e armazenamento. Num primeiro momento as escolas beneficiadas serão Hercílio Serafin, Ignácio João Monteiro, José Fernandes Silveira, Padre Pacífico Dagostin, Maria Barcelos Puziski e Theophilo Cassemiro Silveira.

Conforme a coordenadora de Sistemas da Secretaria de Educação, Andréia Custódio Lino, o objetivo com o laboratório é incrementar ainda mais o trabalho pedagógico. “As unidades escolares já dispõe de Sistema de Gestão Escolar totalmente online e com mais essa inovação os estudantes terão a oportunidade de estar inseridos num processo de aprendizagem vinculado a tecnologia educacional”, salienta.

A capacitação aos professores pedagogos para utilização do laboratório foi realizada nesta terça-feira, dia 4. “Temos certeza que o uso desta nova ferramenta em sala de aula é uma importante estratégia que aproxima o aluno do conteúdo e permite novos formatos de interação e troca de conhecimentos”, complementa a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.