logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas promovem integração com famílias

Compartilhar:

As escolas estaduais de Içara abriram as portas para as famílias neste sábado, dia 8. No centro da cidade, uma campanha solidária e um culto ecumênico foram realizados na EEB Professora Salete Scotti dos Santos. Já na EEF Augusta Scotti Bacis, o Dia da Família da Escola teve atividades de conscientização e a distribuição de plantas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação do Meio Ambiente de Içara.

“As famílias tiveram a oportunidade de vivenciar um momento especial na escola. Foi emocionante! Tivemos a participação dos funcionários, pais e alunos. Além do culto, também realizamos a Páscoa Solidária. Mais de 500kg de alimentos arrecadados serão doados para a Igreja Cristã O Povo Escolhido e para a Casa das Irmãs da Misericórdia”, coloca a diretora da EEB Salete Scotti dos Santos, Lilian Inácio da Silva Mendes.

“O resultado é automático. Temos maior envolvimento dos pais na escola e consequentemente uma melhora no ambiente”, comenta a gerente Regional de Educação, Jucilene Fernandes. O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina desde 2012 inicialmente no Sesi e Senai, mas irradiado também ao Senac, Sesc, Faesc, Senar, Fetrancesc, Sest e Senat.