Jornal Gazeta
Cotidiano | 18/01/2016 | 08:00
Escolas recebem melhorias para ano letivo
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
De fevereiro a dezembro as escolas, sejam da rede municipal, estadual ou particular, costumam ficar movimentada em função dos estudantes e professores. Em janeiro, enquanto eles estão em férias, aproveita-se para a realização de obras de melhorias. Este é por exemplo o caso da Rede Municipal de Ensino de Içara.
Enquanto as aulas não são retomadas, os trabalhos nas escolas e centros infantis de Içara continuam com obras estruturais. A principal ação está ocorrendo na Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no bairro Raichaski. A reforma geral inclui a troca total do telhado, reformulação do piso, nova pintura entre outros detalhes.
“Estamos torcendo para que as obras terminem antes do início do ano letivo (22 de fevereiro). Mas isso é algo que não depende muito da gente”, comenta a secretária municipal de Educação, Jaqueline dos Santos. “Caso tenhamos algumas sala que a obra não tenha sido concluída, nós poderemos temporariamente levar os estudantes à biblioteca ou outro setor”, coloca.
No CEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro Aurora, serão construídas duas novas salas e refeita toda a pintura. O planejamento também é para continuidade de obras na escola Ângelo Zanellato, no bairro Primeiro de Maio, com pintura, e da escola José Fernandes, na localidade de Sanga Funda, com novas salas e também pintura.





.jpg)
.png)
.png)













.png)





















