logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas se preparam para a Conae

Compartilhar:

A Copa do Mundo não será o único evento de importância no Brasil em 2014. Antes disso, o país vai discutir educação numa conferência nacional construída a partir de debates nos municípios e estados. No caso de Içara, a recomendação emitida pela Secretaria Municipal de Educação é que esta discussão ocorra dentro das escolas já no próximo dia 7.

O dia da Conae na escola vai tratar de políticas públicas com quem é afetado diretamente pelo sistema. Participam pais, professores, alunos e associações existentes nas comunidades. Neste ano a referência será o Plano Nacional de Educação. O documento apresentado como base aponta como eixos a regulação do PNE, justiça social, desenvolvimento sustentável, qualidade, democratização, valorização dos profissionais e a gestão de recursos.

“A Conferência Municipal de Educação acontecerá no dia 28 de maio no centro de eventos da Fundação Assistencial de Içara. Além de Içara, o evento também vai integrar o Balneário Rincão”, coloca a coordenadora do Fórum Municipal responsável pela organização local, Édina Freitas. A conferência estadual deverá ocorrer no segundo semestre de 2013 em Florianópolis. Já a fase nacional acontecerá de 17 e 21 de fevereiro de 2014 em Brasília.