logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escoteiros estruturarão horto para visitação

Compartilhar:

Cinco hectares do Horto Municipal de Içara servirão de modelo para o escotismo no Brasil. A ideia é criar trilhas ecológicas, paredes de escalada, pistas de corda e arborismo para educação ambiental e visitação na comunidade de Segunda Linha. O espaço servirá também como sede campestre do Grupo Djalma Scaravaco com uma área coberta para atividades e um camping. “A intenção é manter toda a mata preservada. Esperamos poder inaugurar já no início de 2017”, indica o presidente Marcelo Novelli.

“Nosso primeiro passo foi requisitar um espaço ao Município. Obtivemos um parecer positivo e agora vamos correr atrás do que é necessário. Na próxima semana pretendemos conhecer a demarcação e iniciaremos o levantamento então dos custos”, resume. A partir do trabalho que será desenvolvido com estudantes, a perspectiva é também ampliar o número de participantes. “Hoje somos em 42 pessoas. Queremos chegar a 110 no próximo ano. Já iniciamos os treinamentos dos chefes em preparação para esta demanda”, indica.

“Temos ao todo 38 hectares no horto. Entendo que a presença dos escoteiros garantirá a preservação de todo este espaço. O contato da juventude com a fauna e flora vai ser muito positivo, ainda mais com o contato feito por escoteiros, pois eles representam valores que a sociedade precisa”, ressalta também o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Nosso apoio inicialmente será a disponibilidade de espaço, pois nosso orçamento já está fechado para este ano. Vamos colocar também à disposição a Secretaria Municipal de Educação”, pontua.