logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Esgotamento será concluído após seis anos

Compartilhar:

Após seis anos, a primeira fase do sistema de esgotamento sanitário de Içara deverá ser concluída até dezembro. “As obras contemplarão o grande Centro, abrangendo parte do Raichaski, Jaqueline e Jardim Elizabete. Além disso, também estamos tentando conectar o Tereza Cristina até o Condomínio Dona Ema”, adianta o diretor do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior.

“Nenhuma comunidade de nosso município possui esgoto tratado. Essa obra representa a primeira fase da implementação do esgoto sanitário em 3,1 mil domicílios, beneficiando 12 mil pessoas”, informa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O financiamento, atualmente de R$ 15 milhões, foi iniciado pelo Samae em 2010 e repassado para a Casan em consequência da mudança na gestão em 2013.

Além do sistema de coleta e tratamento de esgoto, o reservatório do bairro Jardim Elizabete também deverá ser concluído até o final do ano ou na primeira quinzena de 2017. O cronograma de execução foi apresentado ao prefeito Murialdo Canto Gastaldon e vice-governador Eduardo Pinho Moreira em reunião com o diretor da Casan Valter José Gallina e diretor de operações do órgão Paulo Meller nesta segunda-feira, dia 31.

“Com capacidade para 500m³, esta obra acabará com o problema histórico de déficit de água não só no bairro Jardim Elizabete, mas também no Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana e comunidades próximas, pois terá capacidade adequada para permitir a regularização da distribuição de água”, explica o prefeito. A construção no pátio da Escola Municipal Quintino Rizzieri começou em 2015 com perspectiva de conclusão até agosto de 2016.