logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Esperança, a última estrela

Compartilhar:

Na vida trazemos experiências, bagagens que ao longo do tempo algumas as vezes pesam, e muito. Algumas parecem ter muitas pedras, outras, leves e perfumadas. As vezes a vida nos traz pessoas que amamos muito. E a bagagem que trazem consigo nos faz pensar serem belíssimas e suaves. Mas a convivência nos faz ver a quantidade de “pedras” que já carregaram pelo caminho.

Olhamos para nossas bagagens, as quais conseguimos ao longo da vida. Se abrir por vezes terão algumas lágrimas. Outras, alegrias e outras, conhecimento adquirido. Para chegar à etapa final da construção humana precisamos de todas as experiências contidas nestas bagagens, pois servirão para alicerçar nossa vida!

Nosso ser precisa ser transformado ao logo do caminho, “pedras” podem sim se tornarem leves como o algodão doce. Nossos amigos, familiares, pessoas que encontramos ao longo do caminho, por muitas vezes trocam conosco suas bagagens, equilibrando assim nossa existência na Terra.

Se apenas existissem pedras a construção não seria perfeita. É preciso de areia, cimento, água para dar liga a massa que erguerá a construção. Além dessa mistura é preciso de amor daquele que constrói seu castelo da vida. Precisamos olhar nossas bagagens e avaliarmos o quanto são importantes para nos tornarmos seres humanos melhores.

Sim o castelo pode ter pedras, mas, também pode ter a doçura do algodão doce trazida pelas nossas vivências. Podemos acreditar no valor vida quando nos unimos aos outros pelos elos do amor.

Em 1994 conheci o JC Zeferino de lá para cá se tornou escritor e cineasta e em suas obras busca valorizar a vida. Mantemos nossa amizade até hoje embora cada um tenha seguido por um caminho nas estradas da vida. Reencontramos-nos há algum tempo e tomei conhecimento de um belíssimo projeto que se chama, Esperança a última estrela. Um filme curta metragem que terá a tiragem de três mil exemplares.

Logo me coloquei a disposição e faço parte da equipe que busca conseguir os recursos necessários para tornar realidade em breve este importante filme e livro, que, com sua mensagem, vai diminuir sem dúvida o alarmante índice de suicídio que assola nossa região, estado e país!

O projeto conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida. Mas para a concretização dele, se faz necessário o seu apoio financeiro. Pode ser com qualquer valor, mas contribua. Somente juntos vamos conseguir! Então se você sentiu em seu coração, doe! Para mais informações acesse www.jczeferino.com

Vale a pena permanecer vivo. O valor de sua vida é incalculável.