Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2020 - 09:51
Cotidiano »
Espetáculo de Içara é contemplado com Prêmio Elisabete Anderle
29/09/2020 às 17:58 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Fundação Catarinense de Cultura divulgou 215 projetos - divididos em Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes e Artes Populares - que serão contemplados com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura nesta terça-feira, dia 29. Um deles é o espetáculo de dança “Puerpério: De Bailarina-Mãe a Mãe-Bailarina” com a artista Lidiane de Souza Frello, produção de Yonara Marques, consultoria de João Gabriel da Rosa e apoio técnico de Elisiane Machieski. A proposta terá o aporte de R$ 20 mil.

“Será um espetáculo de dança solo baseado em minha experiência como mãe, principalmente após o parto, em que uma nova mulher também nasce. A ideia visa dar apoio para as mães puérperas. Cada nascimento é único e acredito que este espetáculo vai servir para que muitas mulheres se identifiquem com alguns momentos ou até mesmo com tudo”, indica Lidiane. “Temos bastante trabalho pela frente. O resultado final vamos ter em pelo menos duas apresentações”, pontua a bailarina.

Neste ano, o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura irá distribuir R$ 5,6 milhões ao setor cultural. A documentação complementar dos contemplados deverá ser enviada pela plataforma de inscrições de 30 de setembro a 6 de outubro de 2020. A divulgação do resultado da análise da documentação complementar será divulgado no dia 16 de outubro de 2020.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias