logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Espetáculo La Conquista será apresentado para crianças de Içara

Apresentação faz parte do programa Integração e descentralização da Cultura de Santa Catarina

Compartilhar:

Içara recebe o espetáculo La Conquista às 14h desta quinta-feira, dia 19. A apresentação da Cia Dalecirco acontecerá no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti para aproximadamente 100 crianças dos Centros de Educação Infantil (CEI), além das escolas municipais e estaduais das localidades da Esplanada, Linha Pasqualine, Rio Acima e Jussara.

A Cia Dalecirco faz parte do programa Integração e descentralização da Cultura de Santa Catarina (IDC), resultado do edital de credenciamento público da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) 2021. “Como é uma apresentação durante a tarde, resolvemos envolver nossas crianças da rede municipal e de bairros mais afastados do Centro que nem sempre possuem essa oportunidade”, afirma a presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

Além de Içara, a turnê inclui Garopaba, Imbituba, Lauro Muller, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Criciúma, Urussanga e Orleans. “Sentimos muito o distanciamento presencial do público, que é a nossa razão de viver. Conseguimos nos adaptar à linguagem virtual, mas a proximidade com o público sempre nos trouxe muitas saudades, pois é mágico e único. Estamos prontos para retornar ao presencial e muito felizes”, garante a artista circense e produtora da Cia Dalecirco, Ana Paula Grigoli.

O espetáculo La Conquista é protagonizado pelo casal com a palhaça Pituca da Rosa e o Palhaço Chico Chan. Recheado de situações hilárias, traz conquistas da vida, da relação, tendo a participação do público como promotora de inusitados e exclusivos momentos. Com o universo circense a dupla executa rotinas de malabares, acrobacias e equilibrismo, além de esquetes clássicas e autorias.