logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Esplanada Bem Cuidada: programa municipal é lançado em dia de inauguração e lazer

Lançamento ocorreu com a inauguração da unidade de saúde e atividades para as famílias

Compartilhar:

O programa Esplanada Bem Cuidada foi lançado junto com uma programação especial na comunidade neste sábado, dia 23. A proposta será desenvolver um conjunto de ações de infraestrutura e políticas públicas com a atuação dos setores da Administração Municipal. O planejamento pela melhoria local será dividido em assistência social, habitação, educação, saúde, obras e infraestrutura, meio ambiente e agricultura, combate às drogas e fome, geração de emprego e renda, esporte e cultura a partir de janeiro de 2022.

"Precisamos pensar na Esplanada com um olhar diferenciado. O amor é o mais nobre de todos os sentimentos, e é amor que colocamos nesse projeto. Tudo foi pensado com muito carinho. Juntamos todas as secretarias e vamos colocar em prática a partir de agora esse programa. Vamos aproximar o Governo do bairro. Queremos mudar os índices de vulnerabilidade que encontramos aqui", ressalta a prefeita, Dalvania Cardoso (PP).

Unidade de saúde é ampliada

A Secretaria de Saúde inaugurou também neste sábado, dia 23, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família no bairro. O investimento foi de quase R$ 240 mil na melhoria da estrutura e na ampliação para 218 metros quadrados com foco em aumentar também a capacidade de atendimento.

"Nossa Esplanada precisava de uma nova Unidade de Saúde, um lugar amplo, bem equipado, para atender toda a comunidade, visto que o bairro é o mais distante do centro da cidade. Nosso trabalho é pautado na busca pela excelência e na sensibilidade aos anseios populares", coloca o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.

A presença na comunidade teve ainda entrega de quimonos para crianças que fazem parte do projeto social Caratecas do Futuro, além de brincadeiras realizadas no ginásio.