logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estado autoriza publicação da licitação da SC-445

Compartilhar:

Além de facilitar a mobilidade dos içarenses, o investimento de R$ 11.281.057,52 em 10km da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) entre os bairros Presidente Vargas e Jardim América também deverá impactar no movimento econômico da cidade. A realização da licitação foi ratificada com a autorização para a publicação em ato com o governador Raimundo Colombo (PSD) em visita a Içara na manhã desta quarta-feira, dia 21. A cerimônia ocorreu junto com a inauguração do novo reservatório da Casan no bairro Jardim Elizabete.

"Esta é uma vitória coletiva. A SC-445 é o principal corredor de Içara. Todos os bairros vão se beneficiar. O comércio também", enaltece o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes. Ao todo foram seis anos de luta conjunta entre as entidades da cidade para a duplicação. Devido aos custos, os trabalhos contemplam neste momento o recapeamento completo, uma rótula no cruzamento da ICR-253, marginais no Liri, acostamentos e passagem de nível no entroncamento com a Avenida Jorge Elias De Luca.

“Vamos conseguir acelerar esta obra a partir da liberação da Via Rápida”, aponta o governador. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, os trabalhos serão realizados em lote único. E depois de concluído, as tratativas com o município são para que ocorra a municipalização. “Isso vai permitir que Içara utilize as áreas de domínio para a construção de mais pistas aos moldes da Avenida Centenário”, completa, entretanto, sem compromisso de recursos para esta segunda etapa.