logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estado confirma mais 10 leitos de UTI para o Hospital São Donato

Içara e Laguna terão reforço de 10 leitos de terapia intensiva pra o enfrentamento da covid-19 em agosto

Compartilhar:

A Região Carbonífera contará com mais 10 leitos de terapia intensiva para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 a partir do começo de agosto. O reforço estará no Hospital São Donato, em Içara. O acerto para a instalação dos leitos ocorreu após uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o diretor da unidade, Júlio de Luca, nesta terça-feira, 21. O Estado fornecerá 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros.

“Içara tem uma proposta bastante interessante de ofertar leitos de terapia intensiva para o sistema para o enfrentamento da covid-19. Acertamos, assim como fizemos com outras unidades, o fornecimento de equipamentos por parte do Estado, assim como a realização desses leitos junto ao Ministério da Saúde. Dessa forma, pactuamos mais 10 leitos para a região de Criciúma, que está sendo bastante afetada pela pandemia”, afirmou o secretário.

Também nesta terça-feira, representantes da cidade de Laguna garantiram a entrada em operação a partir de agosto de outros 10 leitos de UTI no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Com isso, o Sul de Santa Catarina receberá o reforço de 20 leitos intensivos no começo do próximo mês. Outra cidade que receberá 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia é Nova Trento.