logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estado libera R$ 1,3 milhão ao Salete Scotti

Compartilhar:

O grupo gestor do Governo do Estado já aprovou R$ 1,3 milhão para a conclusão do ginásio e adaptações na estrutura da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. A reunião ocorreu nesta última quarta-feira, dia 4. Mas o resultado, por vez, foi conhecido apenas nesta quinta. “Agora é só uma questão de tempo. Esta autorização virá para a Secretaria de Desenvolvimento Regional. A hora que descer lançaremos a licitação. A realização da obra é irreversível”, diretor da SDR de Criciúma, Henrique Guglielmi.

“Para conseguirmos esta liberação tivemos um trabalho incansável junto com a escola. Estamos felizes, pois deixaremos de ter um barracão no meio da cidade para ter um ginásio digno. Poderá ser até um cartão postal. Além disso, os alunos terão a chance de ter a prática esportiva em um ambiente adequado”, coloca o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). No pacote de obras será incluso também as adaptações para garantia da acessibilidade. “É tão importante quanto a conclusão do ginásio”, enaltece a diretora da escola, Lilian Inácio da Silva Mendes.

“Vamos buscar informações na SDR para conhecer os prazos e também agradecer todo o empenho. O Dóia também foi crucial. Tivemos ainda o envolvimento de toda a comunidade escolar e o apoio direto do Governo Municipal. Este ginásio teve a primeira parte inaugurada em 2009. Com a conclusão vamos garantir ainda mais qualidade para as nossas atividades. O prédio foi apenas levantado, coberto e iluminado. Falta todo o acabamento dos vestiários, palco, criação da arquibancada e a colocação do piso para a prática esportiva”, conclui Lilian.