logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estado vai equipar quatro novos leitos na UTI do HSD contra o coronavírus

Compartilhar:

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato vai receber mais quatro leitos. A ampliação foi sinalizada pelo Governo do Estado como medida de emergência no enfrentamento ao coronavírus COVID-19 nesta sexta-feira, dia 20. “Fomos comunicados pela Regulação em Florianópolis que os equipamentos chegarão nos próximos dias. Temos um salão amplo que nos permitirá chegar a 14 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

Até o momento, dois casos relacionados ao coronavírus já foram recebidos na UTI em Içara. Um deles, paciente de 52 anos de Braço do Norte, foi liberado do setor na quarta-feira, mas seguia em isolamento na unidade hospitalar. Com a melhora do quadro, ele teve alta hospitalar nesta sexta-feira, contudo, seguirá em isolamento domiciliar até o resultado dos exames coletados. O acompanhamento será realizado agora pela Vigilância Epidemiológica da cidade de origem.

Ao isolamento da UTI foi encaminhado um novo paciente de Braço do Norte, de 32 anos, sem doenças pré-existentes, mas com problemas respiratórios. Ele teve o exame coletado há quatro dias devido a suspeita de COVID-19 e ainda aguarda o resultado. Fora da UTI, o HSD também possui em isolamento uma moradora de Criciúma, de 35 anos, com patologias associadas e suspeita de coronavírus. A internação ocorreu na noite de quinta-feira. Os dois casos suspeitos estão com quatro estável.