logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estrutura educacional de Içara é preparada para o ano letivo de 2018

Compartilhar:

Além dos trabalhos de manutenção básica, três unidades educacionais da rede municipal de Içara passaram por obras de melhorias na estrutura ou tiveram continuidade de serviços para a efetivação do projeto. Agora, a poucos dias do início do ano letivo de 2018, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

“No CEI (Centro de Educação Infantil) Paraíso da Mamãe, a gente acredita que consegue deixar os trabalhos finalizados antes do início do ano letivo. Ali foi um trabalho de revitalização do telhado e da fiação elétrica, não é um projeto muito grande, mas importante para a realização das atividades”, diz a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

“O prédio em que está funcionando o CEI até alguns anos atrás era a escola Quintino Rizzieri, então tem bastante escadas, entre outras situações. Vamos buscar fazer de forma que seja realmente algo adequado para a educação infantil. Por isso vamos organizar um projeto grande e vamos dentro de algum tempo implantá-lo”, promete.

Ainda no Jardim Elizabete, há a construção de uma quadra coberta na escola Quintino Rizzieri. Este espaço, no entanto, não deve ficar pronto antes do início do ano letivo. “Acredito que dentro de dois meses vamos poder inaugurá-la e deixar disponível aos alunos. A empresa nos alegou que pode até fazer em menos tempo, mas estamos colocando dois meses para não errar”, aponta a gestora de Educação.

Outro trabalho grande que ocorre em Içara é no CEI do Loteamento Antônio Lima. Neste caso, não é uma reforma, mas a construção de um novo espaço de educação infantil. A obra foi iniciada em 2012, mas até hoje não foi inaugurado devido a uma série de empecilhos durante a execução. A expectativa era de que o ano letivo pudesse começar com aulas no espaço, porém as crianças deverão ser realocadas no decorrer do ano.

“A gente quer realmente inaugurar antes, mas sabe que as chances são mínimas, até porque vamos fazer isso somente quando realmente estiver tudo pronto, apropriado para receber os alunos. Estamos acompanhando a obra, mas ainda temos a questão da aquisição dos móveis. Hoje temos somente metade e já fizemos licitação, que acabou sendo deserta (sem empresa interessada)”, observa.

As aulas da rede municipal de Içara estão marcadas para que reiniciem no dia 19 de fevereiro. Esta é a data em que os estudantes devem retornar às salas de aula, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental. Entretanto, os professores e diretores já retornam antes, sendo que a partir do dia 15 devem realizar o planejamento. E antes disso, no dia 14, acontecerá uma palestra com os educadores.